26 de jun. de 2011

Jogadores protestam contra a política da CCP



Nos últimos dias a comunidade de jogadores do Ive Online está em protesto. Tudo começou dom o lançamento do incarna em 21 de junho.

Mas exatamente com advento da nova moeda o Aurum, que serve para comprar os novos acessórios e roupas dos personagens. Os jogadores se depararam com preços considerados abusivos para tais itens, causando um sentimento de revolta e indignação.

Em fóruns e sites especializados em jogos, em toda parte jogadores da comunidade EVE Online, protestam como nunca na história desse jogo. Jogadores indignados prometem boicote ao jogo, como é de conhecimento de todos, muitos jogadores tem duas ou mais contas. Alguns jogadores relatam que iram cancelar suas contas em forma de retaliação.

Acreditam que mexendo no bolso da CCP, eles iram escutar os jogadores e voltar atrás nos preços abusivos.
Outra forma de protesto que está sendo utilizada pelos jogadores é juntar o maior número de jogadores nos sistemas Jita, Amarr, Rens, ou Dodixie e atacar o memorial desses lugares.

Temos notícia que em 24.06.2011, reuniram mais de 1400 jogadores em cada sistema.


O vídeo abaixo mostra o ataque ao memorial de Amarr.





Leia na integra o e-mail que vazou na internet

Date: Thu, 23 jun 2011 18:16:54 -0400
Para: riverini@gmail.com
Assunto: ccp ceo msg global enviou hoje
De: evewatch@hush.com
Content-Transfer-Encoding: 7bit
Content-Type: text / plain ; charset = "UTF-8"
Message-Id: <20110623221654.CF1E76F438 @ smtp.hushmail.com>

enviada por Hilmar para ccp global-lista

(STRT)

Vivemos em tempos interessantes, na verdade a CCP é o tipo de empresa que se as coisas ficarem repetitivas nós instintivamente crava-se um entalhe. Que certamente fizeram esta semana. Antes de tudo temos Incarna, uma conquista incrível tecnológica e artística. A visão de anos atrás chegou a um ponto que ninguém poderia ter imaginado, mas há alguns meses. Rola sem problemas, em alguns casos é mais rápido do que o que tínhamos antes, este é o pináculo da realização profissional. Para todos os ruídos no canal que todos nós devemos estar orgulhosos, a partir de agora isso é o que as pessoas vão se lembrar.

Mas temos feito mais, não só redefinimos a qualidade da produção que pode-se aplicar aos mundos virtuais com o Incarna bonito, mas também temos definido o que realmente significa para tornar realidade virtual mais significativa do que a vida real quando se trata de lançamento da nossa nova virtual bens de moeda, Aurum.

Naturalmente, chamamos a atenção do mundo. Apenas algumas semanas atrás, revelamos mais informações sobre DUST 514 e agora nós temos feito isso de novo, comprometendo-se o nosso objetivo principal como uma empresa, redefinindo suposições. Após 40 horas já vendemos 52 monóculos, gerando mais receita do que qualquer outro iten na loja.

Foi o que fizemos depois de meses de pesquisa por um grupo de profissionais altamente competentes, solicitando opiniões e perspectivas de líderes e especialistas e em torno de nossa indústria. Nós já comunicamos nossa intenção aqui internamente em círculos muito grande através da apresentação Virtual Economia Summit no GSM, a nossa newsletter Fearless, revisões sprint, listas de e-mail e vários outros canais. Isto não deve vir como uma surpresa para ninguém.

Atualmente estamos vendo feedback previsível muito sobre o que estamos fazendo. Ter a perspectiva de ter feito isso há uma década, posso dizer-lhe que este é um dos momentos em que olhamos para o que os nossos jogadores fazem e menos do que eles dizem. Inovação leva tempo para em conjunto e uma reação esperada é sempre a resistir à mudança.

Saímos com uma estratégia decisiva sobre os preços e vamos manter o curso e não em torno de flip flop ou empurrão de joelho reagir ao previsível. Que não está dizendo nada vai mudar, pelo contrário, na verdade sabemos que o sucesso neste espaço é através da aprendizagem e adaptação ao que está realmente acontecendo e novo conhecimento adquirido para além do que sabíamos antes e esperado.
Tudo o que disse, eu couldnât estau mais orgulhoso do que temos feito como uma empresa, mudar o mundo é duro e estamos fazendo isso como tantas vezes fizemos! Manter o curso, nós temos feito isso muitas vezes antes.
(Fim)





contador de visitas
Visitas

3 comentários:

  1. cara, muito boa a reportagem, gostei mesmo. Continue fazendo esse bom trabalho pra comunidade do EVE
    Sobre a questão de toda a polêmica. Ainda estou meio neutro até ter uma posição mais oficial da CCP. Se ficar só em item 'cosmético' tudo bem, agora tomara que não vendam factions mods, material produzido por industriais etc...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!

    Também espero que tudo se resolva o quanto antes! Mas estou confiante que tudo vai dar certo no final.

    ResponderExcluir