27 de fev. de 2014

10 dicas para se dar bem no EVE



Listamos aqui as 10 melhores dicas para você conseguir sobreviver nesse universo perigoso e complexo!

 1.Nunca entrar em sistemas de status inferior a 0.5, se você não tem experiência! Esses sistemas estão cheios de piratas, esperando um jogador distraído para roubar, destruir e todas as variações da pirataria. Existem muitas corporações em regiões de baixa segurança, vivendo da pirataria.

2.Faça o seguro de suas naves mais caras e aquelas que você usa com mais frequência.  Apesar do seguro não pagar muito, pelo menos não vai ter uma perda total.

3.Faça o tutorial! O EVE Online é um jogo muito complexo e grande! Por isso é fundamental fazer o tutorial, para que você tenha as noções básicas do jogo.

4.Não fique esperando a ação de retaliação da CONCORD! Assim como no Brasil a policia chega tarde demais a cena do crime. Com certeza o criminoso será punido pela CONCORD, porém você não estará vivo para ver. Se tua nave não tem um bom Tank, então sai do local o quanto antes!

5.Use o mapa! Está é uma ótima ferramenta para você saber o que está acontecendo em sua região. Use o filtro de naves destruídas nas ultimas horas para detectar áreas perigosas.

6.Use Warp Core Stabilizer e Cloaking Device , em regiões de baixa segurança, para evitar ser preso por outros jogadores. Acredite! Estes módulos ainda irão te livrar de vários problemas.

7.Quando você for pego de surpresa em um sistema de baixa segurança, e por acaso você não tenha instalado o módulo citado a cima. Recue para a estação mais próxima, ela terá armas sentinelas para te ajudar, diferente da Jump Gate que não tem!
  
8.Os lugares mais seguros no espaço são aqueles no meio da nada! Faça Bookmarks no meio do espaço do sistema que você está frequentando. Isso vai te dar tempo para pensar em uma estratégia, caso esteja sendo caçado por um grupo de jogadores.

9.Sempre que for minerar, faça o alinhamento da sua nave para estação, isso vai diminuir o tempo para warp! Geralmente iniciar o warp é rápido, o que demora é o alinhamento da nave. Isso vai ser muito útil para fugas rápidas.

10.Sempre verifique seus clones. O clone que o jogador inicia tem um limiar muito baixo de skill points. Se você não atualiza-los, poderá perder skill points com a morte do seu avatar.



Deixe sua dica nos comentários, quem sabe essa lista possa aumentar com o tempo!


11 comentários:

  1. Como uso o mapa para saber qual(is) nave(s) foram destruidas na última hora ?

    ResponderExcluir
  2. Você vai em MAP > Stars > Statistics > Escape pods destroyed in the last hour.

    E logo acima tem nas ultimas 24 horas!

    ResponderExcluir
  3. Desde minha chegada em TN25 (-0.1 na época se não me engano), aprendi muita coisa com os membros de minha corporação.
    Hoje vejo que se você navegar em regiões cuja segurança seja 0.0 ou menos, deveria estar utilizando um módulo de cloacking mesmo no caso de uma BS pois assim que pular um gate você terá a chance de clockar imediatamente e a única chance de você ser engajado é que consigam descloca-lo aproximando-se a menos de 2000 m de sua posição (o valor certo não lembro mas, gira em torno disso) já fiz esta tática milhões de vezes e quase sempre com resultado positivo (Lembro-me de ter levado uma Tec 3 Amarr de Jitta até TN25 passando pela região de 1DH (Na época um território abarrotado de inimigos de minha Corp), até tentaram o descloacking mas a tarefa é muito dificil!
    Prefiro esta tática ao uso do “Warp Core Stabilizer” pois quase sempre haverá mais de uma Web inimiga no Gate e por isso prefiro a ação furtiva pois com esta tática você poderia morar em 0.0 (Numa região que esteja pelo menos uns 3 saltos de qualquer estação pois quanto mais longe menos naves inimigas voando), fique de olho no mapa local e assim que entrar um neutro ou red onde você se encontra basta warpar para um ponto safe (Que você deveria ter construído já no local que você mora), e acionar o módulo cloacking.
    Os npcs de 0.0 dão muito mais ISK nos bounts e as vezes superam até mesmo recompensas das missões em High Sec.
    Bem esta é minha opinião pessoal mas, o certo seria estar numa Corp com sistemas em 0.0 (Como é o caso da minha Crimória na Vera Cruz Alliance), fica mais fácil fazer minhas caçadas aos NPCs pois sempre estou em fleet defensiva!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns Calvin. Ótimo site. Muito boas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo site! Uma grande iniciativa e uma leitura obrigatória para novatos como eu.
    Estou fascinado pelo jogo, mas ainda um pouco perdido.
    Como funciona o Warp Core Stabilizer? Fui minerar em 0.4 e perdi minha Adventure.
    Ainda não entendi o uso do Scan e o que seria fleet defensiva que o Mortalha fala?
    Abs,
    Neo Valery

    ResponderExcluir
  6. Sou novo no jogo e gostaria de saber como faço o numero 2 das dicas, seguro da nave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na estação e faça um ship insurance(lado direito), tem vários valores, escolha o valor que esta disposto a pagar e terá uma porcentagem de volta, assim como qualquer seguro.

      Excluir
  7. Esse jogo é fantástico... Fly free....

    ResponderExcluir
  8. Inacreditavelmente sou novo nesse jogo e nao sei quase nada, gostei muito da mecanica,ainda nao entendi pq ele nao tem tradução, mas gostaria de saber como faco pra entrar em uma corporação BR, pra pegar dicas de pessoas dispostas a ajuda.

    ResponderExcluir
  9. Como saio de uma corporação? Sem querer entrei em outra língua. Tô entendendo porca nenhuma

    ResponderExcluir