13 de fev. de 2014

Atividades do EVE



Fique sabendo quais atividades você pode executar nesse Universo de possibilidades!




MINERAÇÃO


A mineração é a principal renda para muitos jogadores, por dar uma quantidade de ISK constante e ter poucas perdas. Se o jogador souber aproveitar bem as skills, naves e módulos poderá ser muito rico. Porque o minerador é à base de uma grande e complexa economia. Ele é necessário para a sobrevivência dessa economia. 

O minerador que quiser se especializar, terá uma longa carreira até chegar à posição de minerador perfeito. Que é uma combinação da melhor nave, módulos adequados e skills treinadas ao máximo. Minerador tem que ser eficiente: extrair a maior quantidade de minério no menor tempo que conseguir.

A principal desvantagem é que a mineração pode ser muito repetitivo e chato.
Altamente recomendável seguir o guia feito por Halada, para quem quiser ser um minerador perfeito.



PRODUÇÃO

Você gosta de construir coisas? Já pensou em ser uma das pessoas a controlar um setor da indústria de produção? Se você tem esse perfil, essa é sua área!
Você pode ter o enorme estoque de minerais em seu hangar, mas ainda não será capaz de voar com ele. Você mesmo pode ter o maior estoque de todos os minerais disponíveis, não vale nada sem alguém que possa realmente fazer alguma coisa com ele.

É bom saber: a produção dos diferentes equipamentos e navios é uma das mais lucrativas ocupações no Universo EVE. Antes de começar, você precisará fazer um levantamento da necessidade do mercado, porque no EVE, assim como no real economia mundial, tudo é construído sobre a lei fundamental de oferta e demanda. É importante produzir algo que você pode vender.

Você tem a oportunidade de oferecer sua mercadoria a um preço que concorra com os outros. Não se esqueça, é muito difícil lidar com algo que muita gente está fazendo na região / sistema há muitos anos, há uma grande chance de que os "veteranos" têm as melhores ligações, equipamentos, BPOs e ações que você, que é uma novata neste "jogo dos grandes".



PESQUISADOR

Para fabricar alguma coisa, você precisa as competências (Skills) e um projeto (BPO ou BPC) que detalha os materiais necessários e a duração do tempo que levará para produzir qualquer item. 

As projetos podem ser pesquisados em laboratórios para diminuir as necessidades de material, o tempo de fabricação dos produtos, para produzir cópias do modelo que você pode vender para outros jogadores ou tentar melhorar a fim de inventar um item de maior nível tecnológico. Dessa forma você consegue reduzir o custo de produção de qualquer produto.

Muitos jogadores fazem verdadeira fortunas vendendo cópias de projetos originais (BPO) no mercado ou através de contratos. Quanto mais eficiente é o projeto mais caro ele fica, quem sabe essa não seja umas das carreiras que você gostaria de seguir. 



COMERCIANTE

Negociação é provavelmente a atividade mais lucrativa e também perigosa no EVE. É possível ganhar Bilhões de ISK, mas você pode perdê-lo em um instante. Por quê? Existe o fator humano! Você terá que analisar muitos fatores para se dar bem nessa área.

É preciso dinheiro para ganhar dinheiro, mas como você pode ganhar dinheiro sem dinheiro?  Bem, você não pode.  Você deve acumular algum dinheiro com mineração, fazendo missões, ou, se você está particularmente corajoso, pirataria! Negociação leva tempo, em tempo real.  Um minerador pode estar feliz sentado imóvel em um campo de asteroides, incessantemente puxando minério de rochas indefeso e ocasionalmente, olhando para a tela quando o compartimento de carga enche. 

Como um comerciante, no entanto, para competir e chegar à frente de seus rivais você deve estar ciente de qualquer alteração do mercado.  Negócios lucrativos podem aparecer em um instante e desaparecer da mesma forma. Se você gosta de fazer contas, comparar dados e tem habilidades com estatística esse é o seu futuro!

Recomendo que assista: O básico sobre comércio

MILITAR
Ame-os ou os odeiem, as missões formam uma grande parte da experiência de jogo. 
 As missões podem ser uma importante fonte de ISK e de benefícios.  Você pode receber um tratamento especial,  por uma certa facção, ou ser destruído pela mesma, caso você deixe sua reputação cair muito.

As missões podem ser uma ocupação muito lucrativa, o piloto tem que manter uma atenção constante para o perigo eminente. Caso você subestime os perigos, isso pode levar você a perder rapidamente uma nave. Você será solicitado a fazer uma variedade de missões. Desde Assassinato até segurança.

Certamente a área militar é onde se concentra a maioria dos jogadores do EVE, isso se deve pela grande adrenalina gerada pelos combates de PVP em todas as regiões do Universo. Mas as melhores batalhas acontecem em 0.0. Nessa região do espaço tudo tem proporções maiores, os ganhos, batalhas, concentração de jogadores, morte, ISK, estratégia e etc. Se você gosta de destruição, batalhas épicas e sensação de perigo constante, essa é sua área de atuação.

Recomendo que assista: Introdução militar e entenda o que é DPS

EXPLORADOR

Exploração é a arte de fazer a varredura de um sistema solar. Cabe ao piloto encontrar assinaturas que normalmente não aparecem no scanner da nave.  Este grande espaço morto premia os jogadores que tiveram um grande trabalho para encontrar os sítios escondidos. 

 Recompensas variam de acordo com o tipo de sítio localizado, mas jogadores com muita sorte podem encontrar objetos raros como BPO T2.

 Note que uma vez um complexo tenha sido explorado, a assinatura específica já não aparece no futuro, resultados da verificação desse sistema.  A digitalização é fundamental para a exploração e devem ser usar sondas para verificar as assinaturas cósmicas.

Jogadores com um pouco de experiência podem encontrar Buracos de minhoca na Galáxia do EVE que tem 5.000 sistemas estelares. Se conseguir achar o Buraco de minhoca (Wormhole) terá acesso a mais 2.000 sistemas estelares. Se você gosta do inesperado e de ser surpreendido a exploração está aguardando você!

Recomendo que acompanhem o tutorial de exploração e também Buraco de minhoca


EXECUTIVO DE CORPORAÇÃO (CEO)

Se você tem o dom da liderança, é carismático, gosta de conviver em grupo e suporta bem as diferenças de pensamento. Essa é sua área!

Jogadores que criam corporações, geralmente são aqueles que têm alguma experiência no jogo e entende a sua mecânica. E em um nível mais avançado, você poderá criar uma estrutura de propriedade do jogador, estações espaciais (POS), para sediar os centros de pesquisa e produção. E para isso será necessário uma equipe e muito ISK para manter uma estrutura dessas.

CEOs de corporações tem muita responsabilidade em relação aos seus companheiros, tem que organizar as atividades, lidar com conflitos internos encontrar recursos para manter a corporação. Dependendo da corporação ela pode ser focada  em uma área especifica como a militar ou ser mais abrangente e incorporando vários setores que o EVE oferece. Se você for bom o suficiente quem sabe não consiga criar uma aliança!


CAÇADOR DE RECOMPESAS

O caçador de recompensas é alguém que persegue e mata os jogadores com grandes prémios pela sua cabeça.  A generosidade é recolhida por destruir o pod da pessoa que tem uma recompensa por sua cabeça, o que geralmente significa explodir sua nave.

Infelizmente, uma vez que a recompensa pela cabeça de alguém vale mais do que um novo clone, muitas vezes eles vão ter um amigo que vai matá-lo e recolher o prêmio e dividir o dinheiro, o que torna o sistema de recompensas na EVE quase inútil.  Também os custos envolvidos da caça aos criminosos perigosos, nunca serão cobertos por aquela generosidade ocasional.

Os caçadores de recompensa em tempo integral são raros na EVE, porque a profissão é extremamente perigosa. A carreira de um caçador de recompensa pode ser ruim em termos de remuneração, mas a emoção e o senso de justiça podem valer a pena.  Além disso, livrar o mundo da escória e recebendo o reconhecimento por isso é muito invejável.

Como mencionado acima, o caçador de recompensas em tempo integral é extremamente rara.
Mas isso está para mudar. No evelopedia, já tem propostas de melhorias para esse sistema. Caso essa mudanças sejam feitas, isso vai trazer um equilíbrio maior. Vamos aguardar.



SALVAGER

O universo EVE está em constante guerra seja ela pequena ou grande. Geralmente depois de uma guerra sobram muitos destroços pelo espaço, um salvager irá encontrar recolher e vender esses itens.

Essa é uma forma muito utilizada pelos jogadores para ganhar ISK. Esses itens são utilizados pelo setor da indústria para construir naves, módulos e uma variedade enorme de produtos necessários ao mercado.
Geralmente um salvager é um jogador que faz missões como renda principal, conseguindo nessa combinação um maior rendimento. Para se tornar um salvager de sucesso, deverá desenvolver habilidades de recuperação, dominar a eletrônica e engenharia.



ESPIÃO


Espiões são grandes preocupações das grandes Corporações. São pessoas destinadas a se infiltrar e ganhar sua confiança. Espiões podem causar verdadeiros estragos em uma Corp. Espionagem é sem dúvida a profissão mais glamorosa, em Novo Éden.  

EVE é praticamente o único jogo onde se pode assumir o papel de um espião em um ambiente onde a coleta de informações é necessária e faz um impacto real.  Mas apenas uma pequena porcentagem dos jogadores acabaram por seguir essa carreira no melhor estilo de James Bond.

Um número significativo de novos jogadores se interessaram pelo jogo, em primeiro lugar devido ao esforço amplamente divulgado dos feitos dos agentes famosos como Nightfreeze , Istvaan Shogaatsu.



MERCENÁRIO


Os mercenários são jogadores que tem grande habilidade de combate e experiência no jogo, sendo assim vendem seu trabalho especializado para grandes corporações ou alianças, em períodos de guerra.

Pode ser contratado para proteger os mineradores em lugares de alto risco, acompanhar em transporte de cargas valiosas em regiões de baixa segurança, uma ajuda nunca é de mais.

Caso deseje seguir essa carreira é importante juntar-se á uma corporação que é dedicada nessa área. Porque para um bom mercenário contato é fundamental.




TRANSPORTE

Gostaria de ser um transportador?
Quem sabe, no futuro, um especialista em transporte de cargas, uma referência para quem precisar levar algo através do Universo. Existem corporações que fazem esse serviço de transporte.

Basicamente o serviço é de transferência de uma grande quantidade de naves ou minérios de um sistema para outro, que está muito longe. É cobrado sobre número de saltos e volume da mercadoria.
Para ser bem sucedido nessa área, será necessária uma nave industrial e habilidades (skill) de comando certas.

Podem-se executar os pedidos de correio, emitidos por jogadores disponíveis por contrato, mas tomar muito cuidado, isso pode ser uma armadilha elaborada por piratas. Sempre verificar o destino final do pedido, evite regiões de baixa segurança (low-sec).
Se estiver participando de uma corporação, pode atuar como um Hauler, transportando o minério extraído pelos mineradores num cinturão de asteroides para a estação.



CAN FLIPPER

Mais conhecido com ladrão de carga. Eles simplesmente roubam os minérios que estão no jetcanning. Os  mineradores deixam armazenado o minério extraído por um tempo nesse compartimento externo não seguro. Esse é uma das maneiras mais fáceis de entrar para o mundo do crime.

Geralmente os mineradores tem naves fracas para atacar ou defender, há pouco que se possa fazer nesse momento. Se você estiver em região de alta segurança (hi-sec), e tentar atacar o ladrão, além da Concord te destruir o ladrão terá 15 min para atacar também, e depois de te destruir, rouba a carga!

Para evitar que isso aconteça, terá que minerar em grupo onde tenha suporte de um hauler ou armazenar o minério em cargas com senhas.



SCAMMER

Esse atua como um golpista profissional, enganando jogadores incautos, tirando muitos ISK pela trapaça. Alguns golpes são simples, como colocar nos contratos valores bem mais altos do que realmente valem. Alguns emitem contratos de transporte (courier) para regiões nul-sec ou low-sec, criando emboscadas.

Outra forma mais elaborada de fraude é o jogador ganhar a confiança de todos de uma corporação, conseguindo em pouco tempo ganhar uma posição de nível de diretoria, quando conseguir  ter acesso a vários setores da Corporação, então usa essa posição para roubar tudo!


PIRATA

Um pirata é um jogador que decide roubar de outros jogadores através do uso de golpes, dobrando a lei, ou pela força. Embora não seja tão específica como um plano de carreira definido pela mecânica do jogo, como mineiro, industrial, ou Runner Missão, o estilo de jogo do pirata é popular e tem sido consistentemente presentes, desde que começou. 

 Ao contrário de muitos outros MMOs, a natureza criminosa da pirataria é totalmente suportada pelo EVE e a mecânica do jogo. Não é ilegal prender uma nave no espaço e exigir o pagamento para liberação. Semelhante a essas outras carreiras o objetivo do pirata é ganhar dinheiro para sustentar seu estilo de vida.  Piratas consistentemente participam de atividades de risco e geralmente perdem muitas naves, mais do que em outras áreas. 

No entanto, a recompensa pode ser muito maior, e muitos piratas atestam que seu estilo de vida é a maneira mais agradável de viver, como um sem lei.


E VOCÊ O QUE VAI SER NESSE UNIVERSO?


contador de visitas
visitas

2 comentários: