2 de out. de 2011

Crônica: Choque de mentes





Mind Clash (Choque de mentes) é um esporte muito popular em todo o espaço conhecido. É jogado com entusiasmo na corte real em Amarr Prime assim como nas salas de jogo dos Caldari. Os Mestres Clash - os melhores jogadores de todo o universo - são estrelas, admirados e adorados igualmente entre os yuppies Gallente e punks Minmatar.


O jogo em si evoluiu de um simples jogo de computador chamado Clash of Wits, onde dois participantes jogaram nos papéis de mestres de bonecos, usando vários tipos de criaturas e forças para atacar uns aos outros até que um deles seja derrotado. O jogo foi bastante popular entre os adolescentes, mas não é um fenômeno qualquer.

Os grandes avanços feitos na tecnologia neural e cyber-tecnologia ao longo dos anos abriu o caminho para uma nova versão do jogo, onde os jogadores não controlam avatares gerados por um computador, mas entrar no papel do avatar. As ilusões - criaturas fantásticas, monstros e fenômenos - ainda eram apenas pedaços e bytes em um computador, mas devido à força da conexão entre mente e máquina, isso não torna menos perigoso para um mestre de avatar feitos de carne e sangue. Mesmo que os participantes não pudessem ser rasgados em pedaços, no sentido literal, o potencial psico-trauma causado pelo bombardeio constante no cérebro poderia facilmente reduzir um homem forte a um homem destruído e choramingando por um breve momento.

Na verdade, os avatares e fenômenos estão lá apenas para o show - não fazem nada por si só, eles simplesmente retratam em termos visuais o que realmente está acontecendo nos bastidores, nas mentes dos participantes. As ações e estado das ilusão são uma indicação dos acontecimentos reais da luta para os espectadores. Estas ilusões são, em arenas modernas, muitas vezes projetadas como hologramas acima dos participantes. Todas as estrelas do jogo tem seu próprio repertório exclusivo de ilusões, suas marca registrada. Isso, juntamente com roupas chamativas e apelidos cativantes, faz cada uma das grandes estrelas facilmente distinguível para os fãs. Além das ilusões, existem telas enormes espalhadas pela arena onde os duelos são realizados, a radiodifusão de imagens e informações para as massas. Estes consistem principalmente de coisas como close-ups nos rostos dos competidores a suar e detalhado dados gráficos sobre o estado mental e corporal.

A nova versão do jogo foi chamado Mind Clash. Desde o seu lançamento a mais de um século atrás, o jogo tornou-se um esporte de pleno direito, com bilhões de fãs e bilhões em receita gerada. A evolução foi inevitável no Mind Clash, hoje é uma das maiores formas de entretenimento em todo universo - com todas as estrelas, puxa-sacos, os sonhos de aspiração, jogos e carisma que vai com ele. Para muitos, o Campeonato Mundial é o principal evento de cada ano civil. Durante esse grande evento, os dezesseis melhores jogadores de todo o aglomerado de estrelas se reúnem para lutar. Apesar de rumores de partidas manipuladas e resultado fixo têm manchado um pouco a imagem do evento (e do esporte como um todo), continua a ser um grande atrativo para toda a gente, apostar no Mind Clash é um dos passatempos favoritos de milhões de pessoas.

O atual campeão do mundo do Mind Clash é Joelyn Donalokos, um Gallente de ascendência Intaki. Donalokos, um veterano de 7 anos de Mind Clash, é o Campeão do Mundo das duas últimas competições e nos últimos três anos encabeçou a lista dos Mestres Clash. A especialidade do Donalokos é a sua ilusão de Tigre azul, algo que se tornou um dos símbolos mais amplamente reconhecido no universo inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário