4 de mai. de 2011

EVE Online: Refinamento de minério


Mineração é o ato de extrair matérias-primas a partir de objetos encontrados no espaço. Estes materiais são refinados em produtos que podem ser utilizadas na fabricação de itens, ou utilizados como combustível para diversos fins. Mineração serve de base para a economia do EVE, e é uma das maneiras mais simples de ganhar dinheiro no jogo.
Refino é o processo de transformação de minério, em mineral, que é diferente de reprocessamento, onde há a transformação de módulos e naves em minerais.

Refino e o reprocessamento podem ser executados na maioria das estações NPC, bem como em estações espaciais controladas por jogadores, refinarias móveis de propriedade de corporações.
Pode-se refinar o minério em uma estação de NPC em formas diversas. Uma opção é selecionar o botão de reprocessamento da seleção de serviços de estação. Uma segunda opção é selecionar minério em um hangar e selecionar "reprocessamento" no menu do botão direito.

Para conseguir alto rendimento no refino de minérios, você terá que seguir esses critérios:
·         Treinar a skill Refining o máximo possível, essa Skill melhora em 2% a eficiência do refinamento por nível treinado.

·         Treinar a skill Refinery Efficiency o máximo possível, já essa melhora em 4% a eficiência do refinamento por nível treinado.

·         Ter um bom Standing com a Corporação proprietária da refinaria. Quanto melhor a relação com a corporação que fará o serviço, menor o imposto que você terá que pagar. Para atingir a taxa de 0% de imposto, será necessário um Standing de no mínimo 6,7.

·         Escolher uma estação que tenha um bom equipamento de refinação. Os equipamentos presentes no universo eve variam de 35% á 50% de eficiência de refinamento, cabe a você encontrar o melhor equipamento. Mas a maioria das estações espaciais NPCs, tem um equipamento de 50%.

·         Treinar a Skill especifica do minério a ser refinado. Por exemplo, (Omber, Kernite , Veldspar ). Ela melhora em 5% por nível treinado.


A tabela abaixo mostra a porcentagem que pode chegar o refino em uma refinaria de 50% de eficiência.



Base yield: Representa a eficiência do equipamento.
Net yield: Porcentagem alcançada até o momento.
Standings: Seu Status com a corporação proprietária da estação espacial.
We take: Imposto cobrado pelo refinamento.

















Fonte: eve wiki

2 comentários: