14 de mai. de 2011

EVE Online: Tank ativo do escudo

Tank
Tanking refere-se a diversas medidas tomadas para aumentar a quantidade de danos que uma nave pode absorver impedindo ou atrasando a destruição de uma nave. Alguns tanks reparam os danos, e são capazes de manter certo nível de dano por tempo indeterminado. Quando uma nave sofrer mais danos do que é capaz de reparar, é dito que o tank foi quebrado.

As naves do EVE têm três camadas de defesa (escudo, armadura e estrutura). Quando uma nave leva um dano à primeira defesa a ser atingida é o escudo. Quando escudos chegar a 25% ou menos, o dano começa a vazar para a armadura. Quando o escudo for destruído, o dano começa atingir a armadura. Uma vez que a armadura é removida, o dano é atinge a estrutura até chegar à zero, então a nave é destruída.

Geralmente tanking é feito através do aumento do número de hit-points, isso é feito com o aumento da capacidade de absorver o dano e aumento da resistência da nave. Normalmente tanking é feito com o escudo ou armadura.


Há quatro formas de aumentar o hit-points:

1.       O número total de hit-points pode ser aumentado pelo uso de shield extenders, armor plates, bulkheads, skills e implants.

2.       Hit-points podem ser reparados com o uso de shield boosters , armor repairers e hull repairers ; ou por reparação remota do escudo, armadura e estrutura que são realizados por outras naves, isso é feito especialmente por naves de logística e de transporte.

3.       Escudos recarregam automaticamente, a taxa de recarga máxima pode ser aumentada com o aumento do hit-points, ou pelo uso de módulos que aumentam a taxa de recarga do escudo.

4.       Aumentar a resistência dos escudos, armaduras ou estrutura reduz o dano tomado e, portanto, aumentando os hitpoints da nave.

Também é possível utilizar a técnica meta tenking, onde a nave evita o dano por completo.


The Active Shield Tank (Tank ativo do escudo)
Os dois principais elementos do Tank ativo do escudo (além do capacitor naturalmente) são os Booster Shield e o Shield Boost Amplifier. Como você pode adivinhar pelo nome, o Active Shield Tank incide sobre o reforço a primeira linha de defesa da nave para evitar a sua destruição. A característica mais importante é que ambos os módulos utilizam slots médio, deixando assim quarto slots pequenos para módulos crescentes danos.

 Outra característica importante é que o reforço "chega" relativamente rápido, em tempo muito menor do que no caso do Tank Armor (Tank de armadura). Naturalmente esse luxo vem com um preço, em comparação com Armor, o Tank Shield precisa de muito mais energia para funcionar. De qualquer forma, a sua grande vantagem é que recarrega do Shield Booster ao escudo é feita no início do ciclo, enquanto o reparo do Armor Repairer na armadura é feita no final do seu ciclo.

O Booster Shield "repara" o escudo, enquanto o Shield Boost Amplifier aumenta sua eficiência (os módulos de reparo suportam muito mais dano usando a mesma energia / tempo). Embora não seja tão eficiente quanto dois Boosters, mas sem dúvida precisa de muito menos energia para funcionar.


Vantagens do Tank ativo do escudo
Ele regenera quase que imediatamente, assim você pode evitar o seu uso contínuo, conservando assim a energia. Sua grande vantagem contra o Tank Armor (armadura) é que o resultado desejado pode ser alcançado em poucos segundos, de modo que a ativação pode ser calculada com um bom tempo, contra o Tank Armor, onde 12 a 9 segundos se passam entre a ativação e o "resultado final”.

De acordo com a os três principais métodos de tancagem, esta é a solução mais rápida de reparação e a maior quantidade da HP dentro de um determinado período de tempo. Por conseguinte, utiliza a mais poder também.

Além disso, sua grande vantagem contra o Tank armor (armadura) é a sua localização, deixando os slots necessários para suportar mais danos e módulos livres. Finalmente, comparando com o Passive Shield Tank (Tank passivo de escudo) sua vantagem é que o resultado desejado pode ser alcançado com o uso de muito menos módulos.


Desvantagens do Tank ativo do escudo
Comparando ao Armor Tank, sua resistência não é tão boa. O que significa isso? A resistência da blindagem totaliza 110%, ou seja, 0% Eletro magnética, 50% explosivas, 40% Cinética, 20% Térmica, enquanto que a resistência de armadura totaliza 130%, onde 50% EM, 10% explosivas, 35% Cinética, 35% de resistência térmica.

No caso do Active Shield Tank o preço para a eficiência é a alta exigência de energia, que é 2 a 3 vezes maior do que o Tank Armor. O resultado é ainda pior comparando-a com Passive Shield Tank, que não precisa de capacitor em tudo.


Conheça os Módulos e Skills necessários para este tipo de Tank

Click na imagem para ampliar




Fonte: ISK 2.0

contador de visitas
Visitas

0 comentários:

Postar um comentário