13 de ago. de 2011

É possível viver isolado em 0.0?




Muito bem, você já é um piloto com uma certa experiência dentro do EVE, sabe como criar um safe caso precise warpar para um local seguro e sabe que para sobreviver sozinho em 0.0 é indispensável que você conheça e domine a arte de ficar invisível com o apoio do módulo Cloack Device.
Para você ter um território onde possa caçar NPCs que possuem um valor alto de recompensas em ISKs você deverá ter em mente as seguintes regras:

1 – Use uma BS equipada para as habilidades Snipers, ou seja, você será capaz de abater os NPCs a uma distancia de aproximadamente 120 KM, isso evitará que você seja afetado por ataques que reduzam drasticamente sua velocidade ou que te impessam de entrar em Warp ou tenha que ficar clockado caso seja necessário!

2 – Use Drones que tenham a capacidade de eliminar NPCs com naves pequenas e rápidas (São na maioria Frigatas), pois as BSs possuem a limitação de acertarem naves menores devido a velocidade das mesmas!

3 – Escolha um sistema que tenha muitos Belts (6 acima já é um bom número, embora uns 4 já podem lhe garantir um certo lucro). Para viver rateando em 0.0 é mais seguro pular de Belt em Belt do que escanear anomalias onde você estará mais propenso a enfrentar naves menores e velozes, além disso os danos podem ser maiores e você não contará com a ajuda de um hangar numa station para se reparar!

4 – Use um módulo que repare seu Armor, pelo fato de que na maioria das vezes estações em 0.0 são a casa dos demais pilotos que vão adorar esperar você do lado de fora da estação com uma fleet para te destruir!

5 – Escolha sistemas onde o volume de tráfego de pilotos seja pouco ou quase nulo, normalmente isso ocorre em sistemas mais afastados das estações! Isso lhe garantirá tempo para matar mais rato e não ter que ficar cloackado aguardando que o local esteja vazio para retornar a caça!

6 – Não confie em nenhum estranho em 0.0 e se está se dedicando a caçar ratos nunca responda qualquer questionamento feito a você no chat local, isso fará com que seu inimigo não fique entediado em te probar na tentativa de te achar!

7 – Dê preferência para armas que não usam munições (Amarr seria mais indicado), apesar de usarem cristais, estes demoram a se desgastarem e você poderá levar sobressalente dentro de seu cargo tranquilamente sobrando espaço para pegar algum expólio interessante que o NPC deixar nos escombros após ser destruído por você!

8 – Lembre-se que ratear em 0.0 você está dando preferência ao ISK por morte, portanto os itens não interessam muito, destrua todos os escombros pois outros pilotos podem “campar” o local onde você está rateando quando encontram estes escombros... Não deixe rastros!

9 – Ao caçar ratos nos Belts, você poderá melhorar os ganhos de ISK, simples... mate todas BS NPCs, BCs ou Cruisers mas não elimine toda fleet NPC! Deixe as Frigatas lá, elas serão recompostas por BSs mais fortes e que darão mais ISK ao serem destruídas!
Dê preferência para atacar e destruir naves maiores, deixe as frigatas e Destroiers pois se você elimina toda frota, você força o respaw do 0 novamente, isso fará com que naves de valores mais baixos venham para o belt, diminuindo seus ganhos!

10 – Em certos momentos, surgem fleets de NPCs com naves especiais e de alto valor agregado com possibilidade de droparem itens faction (Em TN25 a facção é Blood Angel, estas naves especiais são os Dark Blood Angels e o valor que oferecem por sua destruição chegam facilmente a casa dos 6 milhões), não perca tempo, mate todos da fleet e vasculhe os escombros em busca de itens faction!

11- Não se preocupe com seu shield, ele sempre se repara sozinho, já seu Armor, use um modulo de reparo ou você terá problemas!

12 – Use a distância a seu favor, sempre configure sua nave como um Sniper!

13 – Você até poderá usar uma BC ou Cruiser mas pela dificuldade dos inimigos NPCs é mais adequado que você os enfrente somente com BSs e não esqueça dos cloackings!

14 – Fique de olho no canal local, a sequencia para sobreviver em 0.0 sozinho é essa:
- Fique rateando somente em Belts
- Faça alguns Safes no sistema que você escolheu como sua casa pois se for necessário poderá warpar para lá e cloackar.
- Se entrar um neutro ou red no local para os combates imediatamente e warp para seu safe e fique clockado, assim nem mesmo os Probes serão capazes de te localizar.
- Você é um Sniper, a distancia do alvo é sua vida e, portanto, mantenha distância sempre!

15 – Caso você tenha recolhido itens interessantes e queira vende-los, o que te obrigará a pular gate até uma estação (Dê preferência a estações em High Sec) procure saber qual o horário que tem menos pilotos voando pelo sistema em que você vai passar, isso diminui as chances de você encontrar hostis enquanto leva sua carga para venda!

Exemplos de naves Snipers:


[Zealot, 110 KM]
Reactor Control Unit II
Tracking Enhancer II
Tracking Enhancer II
Damage Control II
Heat Sink II
Heat Sink II
Heat Sink II

Sensor Booster II
Large Shield Extender II
10MN MicroWarpdrive II

Heavy Beam Laser II
Heavy Beam Laser II
Heavy Beam Laser II
Heavy Beam Laser II
Heavy Beam Laser II

Large Energy Discharge Elutriation I
Large Energy Locus Coordinator I


 [Harpy, 98km]
Small Armor Repairer II
Magnetic Field Stabilizer II

Sensor Booster II
Sensor Booster II
Tracking Computer II
Tracking Computer II

150mm Railgun II
150mm Railgun II
150mm Railgun II
150mm Railgun II
Empty
Empty
Empty


[Apocalypse, 125 km]

Capacitor Power Relay II
Capacitor Power Relay II
Tracking Enhancer II
Tracking Enhancer II
Heat Sink II
Heat Sink II
Heat Sink II

Sensor Booster II
Sensor Booster II
Tracking Computer II
Tracking Computer II

Tachyon Beam Laser II
Tachyon Beam Laser II
Tachyon Beam Laser II
Tachyon Beam Laser II
Tachyon Beam Laser II
Tachyon Beam Laser II
Tachyon Beam Laser II
Improved Cloaking Device II

Large Ancillary Current Router I
Large Ancillary Current Router I
Large Energy Collision Accelerator I


Tutorial produzido por: Mortalha

contador de visitas
Visitas

4 comentários:

  1. Outra coisa!
    Nunca Warp direto de gate a gate! As chances de você cair numa bolha são expressivas! Normalmente eu warpo para ficar a 100 do sol no sistema e depois Warpo a 50-100 do gate para dar uma olhada nele antes realmente pular no outro sistema.
    Então warpo para um planeta e só aí vou a 0 do gate pronto para saltar, lá nem olho, já clocko direto e depois desclocko para repetir a sequencia de warp!!!

    Mas e aqueles corajosos que caçam sozinhos pelos sistemas 0.0? Você gosta de viver perigosamente? Você é doido o suficiente para "Campar" um gate sozinho!?
    Em breve você terá provas de que existem pessoas deste nível de loucura sim!

    ResponderExcluir
  2. - Faça alguns Safes no sistema .. como assim?
    Cara tem muita informacao no jogo..esse site ja ajuda muito mas ainda tem muita coisa que poderia explicar aqui mas nao fazem. Mas ja ajudam muito. belo post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quer dizer salva um local pra vc warpa pra ele qndo precisar , se salva o local clicando nele com o botao direito do mouse e a opção save location . Se pode abri o mapa e salva locais que estao longe tbm.

      Excluir