12 de mar. de 2011

BPO e BPC

Blueprint



Clic na imagem para ampliar

A BPO tec. 1 e tec. 2, são as únicas que permitem cópia de si mesma. Os jogadores utilizam desse processo para conseguir uma renda passiva importante. Aqueles que detém BPOs raras e de itens com muita demanda no mercado, conseguem grandes lucros apenas vendendo a BPC.

Por isso a BPO é guardada a sete chaves por jogadores e corporações, porque ela é muito visada por outras corporações e jogadores. Geralmente BPOs desse tipo nunca sai da POS da corporação. Caso seja necessário o transporte da Blueprint, a corporação prepara um esquema de segurança onde poucas pessoas na corporação sabem o dia e hora do transporte.

Dois aspectos muito importantes de uma BPO é o nível de Material (ME) e os níveis de produção (PE). Quanto maior o ME menor a necessidade de materiais para fazer um item. Quanto maior o PE a menor quantidade de tempo que vai demorar para fazer o item. Então ME reduz os custos através da redução de materiais e PE reduz o tempo que leva para fazer o item em questão, isso também reduz os custos como os slots de fábrica que são pagos por hora.

A BPO diferente da BPC, tem produção infinita. Essa é outra grande vantagem da BPO, pode-se produzir sem preocupar-se com a quantidade. No processo de cópia é definida a quantidade de itens que uma BPC pode fazer.

Com a suspensão da loteria da BPO, a CCP criou um mecanismo de substituição chamado invenção!  A invenção consiste na transformação de uma BPC de tecnologia 1 em BPC de tecnologia 2. É mais uma etapa no processo de produção.Mas foi a forma encontrada para dar equilíbrio ao mercado.

A BPO tec 2, é encontrada apenas com jogadores através de contratos, já a BPC tec. 1 é encontrada em todos os lugares.

0 comentários:

Postar um comentário