18 de mar. de 2011

EVE Online Introdução

Introdução ao EVE Online

EVE Online é um jogo multiplayer massivo online, criado sobre um enredo de ficção cientifica e baseado em um mundo persistente.  O jogador assume o papel de um piloto de nave espacial em busca de fama, fortuna e aventura em um universo enorme, complexo, excitante e por vezes hostil. A maioria dos outros jogos online é focado em um estilo de jogo estruturado com resultados previsíveis e com nivelamento monótono.

Eve Online é um universo rico e envolvente centrada na interação humana. Os jogadores podem jogar como um comerciante simples ou esforçar-se para controlar a maior e mais poderosa empresa do universo.E é por isso que Eve é tão diferente de quase todos os outros jogos online, porque os jogadores têm um impacto incrível sobre como o jogo se desenvolve.
 A história da origem do eve detalha a descoberta de um buraco de minhoca, natural que conduzem a uma área inexplorada do universo.  Portões foram criados para permitir a passagem de exploradores entre o velho e o novo mundo, até que o portal fechou de repente e violentamente, deixando os colonos isolados da civilização da Terra.
 Dos colonos que sobreviveram nas dificuldades deste ambiente hostil, 4 nações subiram ao poder, cada um assumindo a sua própria aparência única, opiniões políticas e religiosas, forças e fraquezas.  Estas 4 nações ditam o equilíbrio do poder.  Após gerações de guerras e conflitos, os jogadores entram no universo EVE, em um momento onde a política de paz é mantida, embora seja tensa, e muitas vezes frágil à relação entre os impérios.


Um aspecto singular do EVE Online, é que ele é executado em um único servidor, e possui mais de 300 mil jogadores ativos em um sistema de 5000 sistemas solares. No EVE você pode encontrar mais de 40.000 jogadores em qualquer momento interagindo no mesmo universo persistente. Em outros jogos online os jogadores são fragmentados em vários servidores. Estes jogos têm um número limitado de jogadores em cada servidor, geralmente entre 500 e 3000 jogadores.
O espaço do eve é composto de sistemas estelares. E muitos sistemas estelares formam uma constelação, grupos de constelações formam uma região e diversas regiões podem constituir um império.
Além destes grandes impérios, no entanto, também existem alianças regionais que se esforçam para controlar os sistemas selvagens nos arredores do espaço conhecido. Estes são executados por corporações controladas pelo jogador, dando-lhes a capacidade de usar os recursos lucrativos no espaço que não pertencem ao império.









Você começa associado a um dos quatro grandes impérios que são! Ammarr, Caldari, Minmatar, Gallente. Com ele você irá atrás do poder. Pode ser o poder sobre o mercado, o domínio militar, o poder financeiro, ou do poder político. Estas são algumas das possíveis maneiras do jogador atuar no EVE, em graus variados a partir do sistema local, regional, ou até mesmo o universo inteiro.

EVE Online atende a vários estilos de jogos diferentes, que vão desde o comandante de uma guerra até um Pacífico minerador. E há corporações que têm objetivos muito diferentes, sendo que a maioria exige todos os tipos de jogadores para funcionar corretamente, então não importa que tipo de jogador você seja, há um lugar para você no EVE.
Quando os jogadores se unem para formar alianças ou corporações, o jogo torna-se um drama de grande dimensão estratégica. Intrigas políticas, espionagem empresarial que derrubam grandes corporações, piratas a procura de um jogador distraído, caçadores de recompensa, grupos de mineração, militares defendendo territórios em nome de uma aliança, todos eles lutam pela fama e fortuna.
Toda economia é controlada pelos jogadores, através da produção e venda dos itens necessários no universo Eve. Este sistema econômico complexo é fundamental para a dinâmica do jogo. Grandes corporações podem controlar em sua região, setores importantes da indústria e do comércio, conseguindo grandes lucros. 
A CCP lança a cada 6 meses uma nova expansão que é gratuita para os jogadores! Diferente dos outros jogos online que cobram mensalidade e também pela nova expansão. 

EVE Online possui uma evolução de personagem diferente dos outros jogos. Essa evolução é baseada em treinamento de Skills, que são livros de várias competências diferentes, onde você aprende uma determinada habilidade em tempo real. Dessa forma não é necessário que você fique horas na frente do computador evoluindo seu personagem, pois as skills do EVE Online continuam evoluindo mesmo quando você estiver off line.

A mecânica do eve permite que o jogador possa mudar de carreira quando sentir necessidade, apenas mudando o plano de skills. A maioria dos jogadores tem duas ou mais especialidades treinadas com seu personagem.
A CCP permite aos jogadores pagar o jogo com crédito interestelar, que é o dinheiro utilizado no universo eve!

Esse é um pouco do que é o EVE online.   Deixe seu coméntario!

0 comentários:

Postar um comentário