Tutorial produzido por Mortalha
Caldari tem suas
maiores habilidades focadas dentro do uso de Shields (escudo) e Mísseis e,
portanto seus Slots Médios devem sempre estar focados nas defesas baseadas em
Shield. Vamos excluir as plataformas de artilharia que são naves que fogem um
pouco a regra caldariana de combate (Um exemplo é a Rohk).
Vantagens:
1. Danos
variados: Existem mísseis com dano diferente e certas naves se ajustam a este
tipo de dano (Exemplo: drake com bônus para kinetic)
2. Mísseis
não sofrem com o tracking das armas.
3. Danos
de voleio alto.
4. Mísseis
são versáteis e eficazes contra fragatas ou naves de grande porte sem
problemas.
5. Mísseis
FOF são muito criticados, mas você pode responder contra fogo hostil de forma
rápida e eficaz.
6. Suas
armas não comem seu capacitor.
Desvantagens:
1. Tempo
de voo, muitas vezes seu alvo ou já morreu ou já saiu fora e seus mísseis nem
chegaram nele ainda.
2. Não
existe uma maneira de compensar seu ataque a velocidade do alvo como um usuário
de nave Amarr.
3. DPS
baixo, você levará muito tempo em treinamento para colocar skills de apoio em
nível adequado para causar uma quantidade boa de dano embora uma raven cause
uma quantidade de dano usando torpedo T2 que faz inveja a muitas outras raças!
4. Não
se pode bater e correr, quando você inicia um Warp ou Cloacking, seus mísseis
não causam nenhum dano.
Vantagem dos Shields:
1. Resposta
instantânea na defesa assim que você aciona o que é diferente do Armor que
funciona no final do ciclo.
2. Eficiência
em Capacitor, amplificadores podem aumentar massiçamente seu HP de shield na
boa.
3. Opção
tanking passivo, nem sempre uma opção boa, mas você poderá criar um usando
caldari de boa.
Desvantagens dos Shieds:
1. Tempo
de treinamento elevado para usar bem os Shields, pelo menos o dobro quando
treinando para escudo!
2. Requisitos de CPU muito alto treinem
habilidades que aumentam teu CPU.
3. Base
de resistência mais baixa quando comparado aos Armor, mas a diferença não é tão
grande!
4. Caldari
exige todos os slots Mids para defesa o que irá limitar suas opções com relação
a esta nave quando você estiver participando de uma operação militar em
conjunto, exemplo:
Cada módulo que você
encaixa reduz seu tanque.
Você precisa de um
scrambler urdidura, e um pedaço do tanque se foi. Você provavelmente precisará
de um web; lá se vai mais tanque.
Poderia muito bem
desistir de escudos inteiramente! Que tal um pouco de velocidade para chegar
perto e usar esses scramblers urdidura e Webbers? Lá vai outro slot mid para um
microwarp - e agora você precisa de um injector cap assim lá vai o resto.
Sim, você pode
simplesmente encaixar um disruptor urdidura e que não mata seu tanque
totalmente por conta própria, mas para solo que não é suficiente, como se seu
alvo não pode matá-lo eles vão apenas mudar de faixa disruptor e deformar
distância.
O navio Caldari só é
capaz de lidar com ambos e tanque de escudo eficaz é o Scorpion com os seus 8
slots mid, e mesmo assim você é forçado a alguns compromissos muito duras e têm
a produção de dano de uma esponja molhada. Ele
funciona bem como um defensor de uma pequena gangue para apanhar as pessoas em
um portão no sec baixo, mas solo é inútil.
Gang pequena
Em pequenos grupos
Caldari podem dedicar o seu slots médios de colocar uma defesa formidável
enquanto fica vomitando mísseis por danos vôlei insano e DPS respeitável.
As vantagens de
mísseis e escudo tanking ambos entram em jogo que lhe permite absorver o fogo
de entrada pesada por algum tempo, enquanto ainda lançam rajadas de mísseis
contra um único alvo de acordo com o broacast do FC.
Trabalhando em frota
Os tanques caldari são
ideais para isso, mas seus mísseis não, pois o tempo que cada rajada leva até o
alvo permitirá ao inimigo contribuir com o DPS contra sua frota ou ainda ele
poderá warpar para fora da zona de conflito antes que você faça alguma coisa
(Lembra que gastou todo Mid Slot em shield?).
Com a chegada da
Guerra Eletronica as naves Caldari ganharam um reforço em habilidades
interessante para quem puder levar em sua frota uma Scorpion e protege-la a uma
distancia segura do conflito enquanto ela “cegará” alvos que o FC identificará
como prioridade no conflito (Alguém falou em logísticas?)
Munições
Use sempre munição do
tipo Faction, pois possuem quase todas as vantagens das munições T2 e nenhuma
de suas limitações! Se você não está usando este tipo de munição ainda, espero
que esteja usando uma nave barata e no seguro!
Fonte: fórum Universo EVE
cara show de bola esses tutos, são uma mão na roda! vlw
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