10 de jul. de 2011

Resumo da conferência de imprensa da CCP

A CCP sediou uma conferência de imprensa com Senior Producer Arnar Gylfason e Presidente do CSM Alex Gianturco para responder perguntas sobre micro-transações e o que está chegando à próxima fase de Incarna.
Este é um resumo da conferência, com os tópicos mais relevantes.


Micro transações e loja NEX
A CCP acredita que deve ser mais transparente em relação aos preços praticados na loja NEX, ficou claro que haverá 3 camadas de preços para os produtos sendo baixo, médio e alto valor.

Nos próximos meses serão lançados mais produtos de vaidade e com ele em Dev Blog explicando a politica de preços. Esse foi o maior erro da CCP, deviam ter publicado esse Dev antes ou junto com o INCARNA,
É certo também que haverá produtos com um valor maior que o monóculo.


Vantagens vendidas através da micro transação
Zulu afirma que não vê isso como uma parte da filosofia de base do EVE, ou seja, comprar vantagens injustas com dinheiro, isso é algo que ele não se vê trabalhando no EVE.
A CCP está resistindo à nova tendência dos novos mmorpg, a maioria dos mmorpg ditos “gratuitos”, utilizam a micro transação como fonte de renda principal. Até o momento as micro transações ficaram restritas aos itens de vaidade.

As maiorias dos jogadores não se incomodam com a micro transação dentro do EVE, desde que não se venda itens que causem desequilíbrio entre os jogadores. É certo que algumas pessoas pagarão mais de 100 dólares por um item, apenas por status e vaidade. Mas isso não vai atrapalhar ninguém, pelo contrario vai injetar uma grande quantia de dinheiro no EVE, possibilitando seu melhor desenvolvimento.

A CCP é uma empresa como qualquer outra, visa lucro com seu produto e cabe a ela achar a melhor forma de conseguir isso sem contrariar sua base de jogadores.


Porque os preços dos produtos da loja NEX não foram mostrados com antecedência ao CSM?
Zulu diz que o CSM é incluído até um ponto especifico, não se pode coloca-los em uma posição onde começam a ditar a politica de negócios ou estratégias de negócios, certo ou errado era para envolvê-los no desenvolvimento da loja NEX e os itens em si. Mas quando se trata de fixar preços em si o processo teve seu desenvolvimento normal.


Tempo gasto para desenvolver um item de vaidade.
A produção de um item em si não leva muito tempo, alguns dias de modelagem, texturização e tudo isso, o que leva mais tempo e descobrir onde ele se encaixa no modelo e que faça sentido, tudo isso pode levar um tempo muito longo.

O CSM foi claro em dizer que não gostaria que o departamento de arte da CCP desperdiçassem seu tempo em criar roupas para os avatares. Zulu disse que esse problema pode ser resolvido com a terceirização desse trabalho, ficando a cargo do departamento a criação do conceito da peça.


Quando vai ser lançada a próxima parte do INCARNA onde poderemos andar fora do quarto do capitão?
Nos próximos meses serão lançados os quartos de capitão de outras raças. A próxima fase será implantação dos estabelecimentos para multijogadores, sem data certa ainda, mas será nesse ano!


A CCP está forçando jogadores a docarem no quarto do capitão?
Zulu disse que não é essa intensão do INCARNA, o objetivo é criar uma experiência continua, integrada e sem costura do mundo. Mas chegaram a um entendimento com o CSM, irão criar um estágio intermediário, que ainda se encaixa dentro desta transição, sem costura e deixando tudo fluido. Isto é algo que irão expandir através do design e interação durante o próximo mês, e esperam implementar em breve.






contador de visitas
visitas

0 comentários:

Postar um comentário