19 de jul. de 2011

Raça: Caldari




Um estado construído sobre capitalismo corporativo, o Estado Caldari é executado por algumas megacorporações que dividem o estado entre eles, controlam e governam todos os aspectos da sociedade. Cada corporação é composta de milhares de empresas menores, que vão desde as empresas industriais a escritórios de advocacia. Todos os bens da terra e real e de propriedade de uma empresa que aluga para os cidadãos, o governo e o policiamento também são feitos por empresas independentes.

Embora este dê as corporações poderes ditatoriais, eles são tão ligados por costumes e leis Caldari como o indivíduo, e a competição feroz, contínua entre as corporações garante uma alimentação saudável, ambiente de consumo baseado na sociedade, que beneficia a todos.

Enquanto o Estado Caldari pode não ser tão grande quanto à do Gallenteanos, e muito menos em relação aos Amarrianos, eles ainda são universalmente temidos e admirados. Sua economia é forte, e sua força militar paralela à dos grandes impérios. Acoplado ao fato de que eles são mais inescrupulosos do que os Gallentes e mais combativo do que o Amarrianos, isso os torna, em muitos aspectos o mais intrometido de todos os impérios. Como a maioria do comércio Caldari é realizado por empresas individuais, em vez de o próprio Estado, isso torna difícil para os outros impérios para lidar com eles em um nível político. Se uma empresa é considerada culpada de um negócio sem ética, ele simplesmente desaparece em sua empresa, e logo aparece outro para tomar seu lugar. Mas se uma companhia Caldari é ameaçada, toda a corporação e muitas vezes todo o Estado apoiá-lo com força total.

A sociedade Caldari está mergulhada na tradição militar. Como um povo, seus membros tiveram de lutar em uma guerra longa e sangrenta e adquirir a sua independência, e ainda teve que entregar seu planeta natal para seus odiados inimigos, os Gallenteanos. Foi nessa época que as empresas estabeleceram-se como a força motriz por trás da criação e manutenção do Estado Caldari novo. Mesmo que o Caldari não lutasse na guerra por muitas décadas, eles ainda se esforçam para estarem na vanguarda da tecnologia militar e suas naves, armas e métodos de luta são inferiores a ninguém, mas os Jovianos são enigmáticos.

Para frear as suas tendências agressivas, os Caldari ativamente patrocinam uma série de atividades desportivas. Muitos destes são sangrentos, como competições de gladiadores, enquanto outros são mais de corridas. Mas seja qual for o esporte, o Caldari ama apostas sobre o resultado, tornando o jogo uma indústria massiva no Estado.

O Estado Caldari oferece aos seus cidadãos o melhor e o pior das condições de vida. Contanto que você mantenha na linha, faça o seu trabalho, defenda as leis e assim por diante, a vida pode ser bastante agradável e produtiva. Mas para aqueles que não concordam com esse estilo de vida, são disciplinado rapidamente se tornado intolerável. Eles perdem o seu respeito, status, família, tudo, e as únicas opções que lhes restam são suicídio ou exilio. Embora não sejam xenófobos, como tal, os Caldari são muito protetores de sua forma de vida e toleram apenas os estrangeiros que seguir as regras.




1 comentários:

  1. Caldari tem suas maiores habilidades focadas dentro do uso de Shields e Mísseis e portanto seus Slots Médios devem sempre estarem focados nas defesas baseadas em Shield. Vamos excluir as plataformas de artilharia que são naves que fogem um pouco a regra caldariana de combate (Um exemplo é a Rohk).
    Coloquei mais a respeito de voar com Caldari no Forun acho interessante enriquecer a matéria com dados a respeito de como voar com a raça, o que ela oferece bem como táticas de combate e tal.

    ResponderExcluir