23 de jul. de 2011

EVE Online: O que é corporação?



As corporações são grupos de jogadores que se unem por um objetivo comum ou finalidade e são criadas e supervisionadas por um diretor executivo mais conhecido como CEO. Elas são semelhantes às guildas e clãs de outros jogos online conhecidos.

Existem corporações NPC e corporações controladas por jogadores. Assim que você criar seu Avatar ele será alocado automaticamente em uma das corporações NPC padrão. A partir desta corporação inicial você pode juntar-se a uma corporação controlada por jogadores a qualquer momento.

Dentro e fora do jogo você vai encontrar uma infinidade de outros jogadores que estão sempre recrutando novos jogadores.

Corporações e alianças são diferentes em constituição e tamanho. Existem milhares de corporações no EVE online, cada qual com seu objetivo. Algumas optam por se especializar em comércio outras tem formação exclusiva militar e tem algumas que optam por atuar em todas as áreas que o jogo oferece.

Quando duas ou mais corporações decidem unir forças, elas formam uma Aliança.

Essa aliança pode unir corporações com diferentes constituições como, mineradores, industriais, militares, piratas e outras variações existentes no Universo EVE. Essa união é benéfica para todos os participantes, porque uma grande aliança precisa de todos os tipos de jogadores e que atuem em diferentes áreas.

Se uma aliança tiver jogadores nas 4 principais áreas do EVE, então ela vai ser completa e com isso vai reduzir drasticamente o custo da guerra. O pensamento é simples, se uma aliança não tiver mineradores, então será necessário comprar o minério para produzir as naves, elevando o custo de produção dos mesmos. E esse exemplo serve para todas as áreas da economia. A cada nova área controlada pela aliança maior vai ser sua vantagem econômica sobre as outras alianças. Veja esse vídeo tutorial para entender um pouco mais sobre as 4 grandes áreas do EVE Online.


Mas isso não quer dizer que uma corporação exclusivamente Industrial não vá ter o sucesso desejado. Pelo contrario, muitas corporações vivem bem e tem grandes êxitos dentro da sua região de atuação. O que foi dito acima serve bem para as grandes alianças.

Existem corporações no império e na região 0.0, porém o domínio de sistemas estelares só é possível na região 0.0. As batalhas épicas com milhares de jogadores acontecem apenas em 0.0.

As corporações podem cobrar uma porcentagem dos lucros dos seus membros. Essa é uma das formas de uma corporação manter-se ativa, financiar as guerras, comprar combustível para a POS, pagar aluguel de escritórios, reposição de naves e uma variedade de outras taxas e gastos com logística. 


 Muitas corporações oferecem uma variedade de benefícios para seus membros, tais como naves gratuitas ou com desconto, equipamento, treinamento, e organizam operações em grupo corporativo de mineração, pvp, missões, transporte e etc.

Como foi dito, existem milhares de corporações no EVE Online, algumas delas são consideradas megacorporações, devido ao número de jogadores e sua imensa estrutura em relação às demais. Algumas regiões do império essas megacorporações controlam setores importantes do comércio e da indústria.


Como escolher uma corporação?
Essa é uma pergunta fundamental para o novo jogador. Levando em consideração o seu perfil de jogo, você deve pensar sobre esses seguintes itens antes de escolher uma corporação.

- A corporação é direcionada a PVP, PVE, mineração, indústria, comércio, pirataria, exploração e etc...

- Em que região do espaço a corporação está localizada: low sec (baixa segurança), high sec (alta segurança) ou 0.0.

- O valor da taxa cobrada pela corporação.

- Estrutura e benefícios: A corporação oferece treinamento para os novos jogadores, tem plano de reposição de naves perdidas em batalha ou desconto na compra de uma nova, fazem operações em grupo, utiliza TS para comunicação, número de jogadores ativos, tem killboard, site ou fórum próprio.

- Verificar os pré-requisitos exigidos da corporação; número mínimo de SP (Skill Points), não estar no Trial, tempo mínimo em meses de jogo, ter noções básicas do jogo, ser especialista em determinada área.

Esses itens levantados são muito importantes na hora de escolher uma corporação, fique atento quanto ao seu perfil de jogo e baseando nele escolha o que mais se adapta a você.

Você pode iniciar sua pesquisa aqui pelo blog, já temos algumas corporações que estão interessadas em recrutar novos jogadores. Basta acessar o menu superior esquerdo onde está localizado as corporações. Depois é só ler a descrição da corporação e acessar os links indicados e também os meios de contato in game. Boa sorte!


E se não encontrar uma corporação com seu perfil, então crie a sua!

1 comentários:

  1. O eve tem alguma relação com o eve dust 514? na verdade quero achar um modo de fazer alianças com outras corps no eve dust 514 e muitos jogadores dizem que eu preciso ter uma conta no eve.

    ResponderExcluir